Implantes Dentários
O Implante Dentário é o tratamento mais moderno e eficiente para substituir algum dente perdido, reestabelecendo função e estética. O pino do implante substitui a raiz do dente e suporta a prótese sobre implante, devolvendo a anatomia desejada.
Os implantes podem ser unitários e devolver a estrutura de um dente perdido, ou múltiplos servindo de suporte para próteses totais ou parciais, eliminando a necessidade de uso de próteses removíveis que geram certo desconforto e insegurança ao paciente.
O Implantodontista busca superar as limitações de cada caso através de um planejamento individualizado. Utilizamos tecnologia e materiais biocompatíveis para dar ao paciente uma melhor e mais rápida eficiência mastigatória e um sorriso agradável.
Antes mesmo de realizar os procedimentos cirúrgicos, o especialista usa a tecnologia para realizar o planejamento reverso, ou seja, ele já determina os locais onde os implantes serão instalados tornando o tratamento ainda mais eficaz e preciso.
O profissional também avalia a necessidade de realização de enxertos ósseos previamente à realização dos implantes, isso normalmente é necessário em casos onde a perda dentária ocorreu há algum tempo.
Utilizamos as melhores marcas tanto de implantes nacionais como importados, garantindo assim um material altamente bem confeccionado. De fabricação Suíça, o implante Straumann apresenta o maior nível de qualidade cientificamente comprovada, apoiados por mais de 700 publicações científicas e 35 anos de evidência científica e clínica. Uma de suas grandes vantagens pode ser o menor tempo de cicatrização e integração entre osso/implante.

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial
Especialista em Prótese Dentária e Implantes Dentários
CRO/RO – 924

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial
Especialista em Implantes Dentários
CRO/RO – 2117
Como funciona
O Implantodontista irá avaliar as alterações funcionais, entender o que te incomoda no seu sorriso e na sua mordida, avaliar clinicamente a região que irá receber o implante e o volume ósseo presente. Em seguida, solicita os exames pré-tratamento cirúrgico, incluindo radiografias, tomografias, fotografias e escaneamento intra-oral
Através dos exames e das informações colhidas na primeira consulta, o especialista consegue realizar o planejamento reverso e apresentar ao paciente a programação dos implantes necessários para a resolução do caso, se há necessidade de enxerto ósseo, qual tipo de implante é o mais indicado para ele
Existem algumas situações em que a perda óssea gerada por uma fratura dental ou uma extração antiga impede a instalação do implante num primeiro momento por falta de osso. Nessa situação, é necessário planejar uma cirurgia de enxerto para obter “ganho de osso” e posteriormente realizar a instalação do implante. Também existem casos onde pode ser necessário o enxerto gengival. Nestas situações, deve-se aguardar pelo menos 6 meses para realizar a instalação dos implantes
As orientações em relação a medicação e cuidados são passadas previamente ao procedimento. Quando o implante instalado fica aderido mecanicamente ao osso (chamamos de torque de resistência do implante contra o osso) podemos inserir sobre o implante um dente provisório ou definitivo imediatamente após a cirurgia. Chamamos esse caso de “carga imediata”. Quando não temos essa aderência mecânica no momento da cirurgia, é necessário aguardar de 90 a 150 dias para que tenhamos uma adesão do implante ao osso, e aí sim instalar a coroa provisória ou definitiva